30 de novembro de 2015

Sondagem do Terreno

Olá vizinhas (os)!

Como prometido, segue as fotos do meu lote


Fiz a sondagem do Terreno. Foram necessários dois furos conforme as normas para construções de até 200 m². Olhem o croqui:



Quando fiz a cotação, o orçamento para duas sondagens aqui em Curitiba girava em torno de R$ 2.000,00. Mas consegui fechar no valor de R$ 1.590,00 + R$ 150,00 referente a 300 litros de água para realização do serviço. Custo total: R$ 1.740,00.

A sondagem é indispensável para verificar qual será a fundação mais apropriada para a construção do sobrado e não gastar mais além do que necessário em materiais. Por causa do tipo do solo do meu terreno terá a necessidade de usar estacas encamisadas (pois houve a fuga de água nos furos sondados). Resultado: teremos um custo de 30% a mais em materiais para fundação.

Ultimas notícias: O projeto arquitetônico está em análise na prefeitura, assim que for aprovado ( digam amémmm) posto as imagens da planta.

7 comentários:

  1. Priscila,
    Linda sua história, parecida com um montão de famílias, inclusive eu.
    Vou acompanhar sua construção por aqui e juntas podemos trocar muitas figurinhas.
    Beijos
    Karina

    http://vinhedo-umaconstrucaofundadanafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina! Todas as dicas serão preciosas e muito bem vindas! beijos

      Excluir
  2. Oi Pricila , tudo bem?vim conhecer seu blog e aproveitar para acompanhar sua obra , que pelo que vi na planta vai ficar linda! Você mora em Curitiba? Então somos vizinhas , moro em Joinville bem perto né? Bjinhos , bom fim de semana http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia. Sim, somos vizinhas de estado rsrs. Já fui algumas vezes pra Joinville para ver o festival de dança. Bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. olá, sei que o gasto com a sondagem é bem salgado, mas vc pode fazer disso uma limonada, aconteceu comigo, procurei o engenheiro que fez o projeto estrutural nas casas que já estavam construídas próxima ao meu terreno e por um valor simbólico. usamos a mesma sondagem do vizinho para definir a estrutura do meu projeto
    vc pode fazer isso lá na frente, claro se não for uma exigencia da prefeitura que cada um tenha o seu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...mas no condomínio de 336 lotes tem apenas uns 5 moradores distantes do meu lote rs. E o terreno é todo em desnível, bem grande, então preferimos não arriscar. Mas é uma boa quando já tem vizinhos nos lados.

      Excluir